Você quer que seu filho ou filha tenha um Cartão para Menor de 18 anos para usar no dia a dia e que vá trazer as facilidades de controle e de economia? Ou você ainda não completou 18 anos e precisa de um bom cartão de crédito? 

Pois saiba que no mercado existem diversas opções de cartões que são feitos para quem é menor de idade e que queira aproveitar mais as compras. Com ele, você consegue usar o cartão ou controlar o cartão e fazer com que o menor tenha acesso a crédito.

Cartão para menor de idade

Onde solicitar o cartão de crédito para menor

Para começar, você precisa saber onde você pode solicitar o seu cartão para menores de 18 anos. E você encontra diversos bancos que oferecem este tipo de serviço, com idades mínimas ou não. 

O objetivo é ensinar a criança desde cedo sobre o controle financeiro e a usar o cartão com sabedoria, de maneira a facilitar o uso. Serve, também, para menores que precisam de um cartão para usar no dia a dia. 

Conheça algumas das empresas que oferecem cartões de crédito para menores de idade:

Essas são algumas das opções que você encontra no mercado para conseguir o cartão mais facilmente. São as mais recomendadas.

Qual a taxa de juros para menores fazer o cartão de crédito para menores?

Não existe diferenciação para o banco para ter cartão para maiores ou menores de 18 anos. As taxas de juros são iguais para todos os cartões, de acordo com o banco que você solicita e de acordo com o tipo de operação que você vai fazer. 

A média de juros para cartões de crédito é de 13% no rotativo, podendo ser mais ou menos de acordo com o seu relacionamento com o banco. Você também tem multa e juros que podem chegar a 4% de atraso. 

Fora isso, você deve ver se o cartão tem anuidade e outras taxas que serão necessárias pagar. 

Para cartões de crédito pré-pagos, não existem anuidades e taxas. Mas cada um deles funciona de uma forma diferente na hora de cobrar por operações.

Pré-requisitos para conseguir um menor de 18 anos fazer seu cartão de crédito

Para começar, é preciso que você encontre o banco que seja certo para você. Assim, você tem a possibilidade de fazer o cartão de crédito sendo menor de 18 anos, já que não são todos os bancos que permitem este tipo de operação.

Depois, você deve ver como que o banco permite que você faça o cartão. 

Em geral, você faz normalmente. Mas o que você precisa ter é:

  • Documentação completa (RG, CPF). 
  • Comprovante de residência em nome do responsável. 
  • A idade mínima do banco que necessitar. 
  • Autorização dos responsáveis na hora de fazer o cartão de crédito. 

Alguns lugares permitem que o menor abra sua conta sozinho, como é o caso do Iti. Por isso, você deve observar em cada lugar como é o funcionamento para fazer o pedido. 

Como fazer o cartão de crédito para menor de 18 anos

Para fazer o cartão de crédito sendo menor de idade, você precisa:

  • Escolher o banco onde vai fazer seu cartão de crédito. 
  • Entrar no site ou baixar o app do banco. 
  • Fazer o cadastro com os dados pessoais, documentação e documentação do responsável, quando for solicitado. 
  • Enviar a proposta para o banco e aguardar a aprovação. 

Em outros casos, o cartão para menores é associado ao cartão do responsável. Se este for seu caso, o responsável deve fazer o pedido do cartão de crédito e esperar que ele chegue para liberar para o menor usar. 

Seja como for, existem diversas opções e é possível fazer o cartão ainda que você seja menor.

Gostou de conhecer o cartão para menor de 18 anos? Escolha o seu e faça já!

Veja também em nosso blog mais opções de cartões de crédito para você.