Ter um Consórcio off-road é saber que você vai conseguir pagar por aquele veículo que sempre desejou para usar nas suas aventuras, nas idas para lugares diferentes e também para usar como forma de trabalho no campo. 

Os veículos off-road são aqueles preparados para tudo, como jipes, caminhonetes e tantos outros. Até motos de cross são consideradas dentro deste tipo de classificação. Por isso, vale a pena pensar em fazer o seu Consórcio off-road para ter o dinheiro e comprar seu veículo mais facilmente.Até motos de cross são consideradas dentro deste tipo de classificação

Qual a taxa de juros Consórcio off-road

Uma das grandes vantagens do Consórcio off-road é que você não tem taxas de juros. Você compra e vai pagar as parcelas de acordo com o que foi fixado no contrato. Com isso, fica mais fácil de conseguir o dinheiro e você vai aproveitar melhor na hora de usar em seu dia a dia para comprar seu veículo.

Algumas empresas cobram uma taxa de manutenção. Essa taxa costuma estar fixada entre 5% e 20%, de acordo com valores, com a empresa e com diversos outros fatores. Por isso, na hora de contratar, você deve conferir. 

A vantagem é que o valor vai ser diluído nas parcelas e você nem sente que está pagando. Então, será mais simples conseguir pagar. 

O restante do dinheiro é dividido entre fundo geral, para você receber, o fundo reserva e impostos que podem surgir com a aquisição de seu veículo off-road.

Pré-requisitos para conseguir o Consórcio off-road

Para fazer o seu Consórcio off-road, você não precisa de muitos requisitos. E isso é uma das facilidades que levam pessoas a escolherem este tipo de consórcio na hora de fazer o pedido e de comprar seus veículos.

Veja o que você precisa fazer:

  • Ter mais de 18 anos de idade. 
  • Ter renda fixa comprovada, compatível com as parcelas que você vai pagar e, além disso, deve estar trabalhando neste emprego por mais de 3 meses. 

Em geral, negativados podem solicitar. Mas recomendamos que primeiro se acerte a dívida e tenha o nome limpo, já que, ao fazer um Consórcio off-road, você vai ter que pagar parcelas mensais fixadas. Então, vale a pena resolver seus problemas primeiro para depois fazer o uso deste crédito.

Como fazer o Consórcio off-road

Não é difícil fazer o Consórcio off-road. Você precisa seguir um passo a passo simples para conseguir ter o crédito que necessita e, então, pagar para ter o dinheiro e comprar o seu veículo. Veja como você pode fazer o seu de maneira simples:

  • Escolha o banco que vai fazer para você o Consórcio off-road.
  • Na hora que escolher, veja quais veículos podem ser adquiridos com este tipo de crédito e veja se tem o veículo que você deseja. 
  • Se estiver, você deve fazer um cadastro dentro do banco ou financeira para que possa habilitar e ter o dinheiro que precisa. 
  • Você deve escolher o grupo que vai participar, de acordo com o valor total do seu Consórcio off-road, e assim, fazer o pedido para ingressar. 
  • Depois de aprovado, você começa a pagar as parcelas e vai acompanhar mensalmente os sorteios e dar seus lances para conseguir o dinheiro que precisa. 

Com isso, fica mais simples conseguir o seu Consórcio off-road e fazer uso da carta de crédito na hora de fazer o pedido de seu veículo. Por isso, tenha em mente que você vai precisar fazer com calma e analisar em para que seja algo bom para você.

Gostou de conhecer o Consórcio off-road? Escolha já o banco ou financeira e faça o seu com mais facilidade. Com certeza vai valer a pena. 

E acompanhe nosso blog para ter mais informações sobre tipos de consórcios.