Você tem um sonho que é ter o seu próprio imóvel saiba como fazer um Cota Consórcio de imoveis para realizar seu sonho. Mas não sabe como começar a conseguir realizar? Pois fazer o consórcio de imóveis é o investimento certo para quem quer uma casa, já que você terá mais facilidades e vantagens na hora de conseguir o que precisa. 

Com taxas menores de juros e a certeza de que você vai ter o investimento certo na casa de seus sonhos, ao fazer o consórcio de imoveis você estará pronto para conseguir realizar o seu sonho de maneira mais simples.Consórcio de imóveis

Qual a taxa de juros Consórcio de imóveis

Uma das principais vantagens de se ter um consórcio de imoveis é que você não tem que fazer o pagamento de taxas de juros e de outras taxas para fazer o financiamento. Assim, você tem a vantagem de aproveitar seu financiamento. 

Em geral, existe apenas uma taxa de manutenção do consórcio, que é feita para manter tudo organizado. Para isso, você paga junto com as parcelas o valor total desta taxa, que fica em torno de 15% do financiamento.

Pré-requisitos para Consórcio de imóveis

Veja o que você precisa de documentação para fazer o seu consórcio de imóveis e fazer com que este investimento valha a pena para você:

  • Comprovante de renda: você pode usar os últimos três contracheques, sua declaração do imposto de renda com o recibo de pagamento ou outro documento que mostre que você tem aquela renda;
  • Cópias dos seus documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de endereço atual e dos últimos três meses, que podem ser de água, de energia ou do seu telefone fixo.
  • Cópia da certidão de nascimento, casamento ou certidão de união estável.
  • Se a pessoa que está fazendo o consórcio for casada, é necessário que o cônjuge também apresente seus documentos, como comprovante do imposto de renda, CPF, RG e a certidão de união estável ou casamento.
  • Você não precisa da documentação de filhos para fazer o consórcio. 

Com toda essa documentação em mãos, você pode fazer o seu consórcio de imóveis e fazer valer a pena o dinheiro investido em sua casa.  

Como fazer Cota Consórcio de imoveis investimento para quem quer uma casa

Se seu objetivo é fazer um consórcio de imóveis como investimento para sua casa, você tem diversas opções que pode seguir e, então, vai ter sua cota e aproveitar melhor para conseguir seu imóvel. 

Veja o passo a passo para que você tenha seu consórcio de imóveis:

  • Separe toda a documentação que você precisa para fazer o seu consórcio. 
  • Encontre o banco que melhor ofereça para você na hora de fazer o consórcio, de maneira que tenha cotas com valores que sejam compatíveis com o seu rendimento e com opções para que seu crédito seja bem usado. 
  • Faça o cadastro no banco para que você possa ingressar no consórcio. 
  • Envie toda a documentação necessária para que você possa ingressar em uma das cotas de consórcio que esteja dentro de sua renda e que você possa pagar. 
  • Depois de enviar a proposta para o banco, você deve aguardar para que o banco aprove sua cota. 

A partir de então, você deverá aguardar para que você tenha a aprovação de seu consórcio para que, assim, tenha sua carta de crédito. Você vai ter o seu consórcio liberado e poderá usar para ter o seu imóvel. 

Com isso, você aproveita mais sua carta de crédito e pode ter seu sonho realizado. 

Com o seu consórcio, você investe em um imóvel e consegue ter sua casa própria. Gostou? Peça já o seu. 

Aproveite para ver mais matérias na hora de conseguir seu financiamento e investir na sua casa.