Se você deseja financiar a sua casa ou apartamento e está em busca de dicas e algumas informações de como se daria o processo, neste artigo vamos mostrar como fazer esse financiamento através do banco Itaú, para que você fique por dentro de todos os detalhes.

O financiamento pode ser uma boa saída para quem deseja adquirir uma casa ou apartamento, mas não têm condições de comprar sem uma ajuda financeira, você pode pagar durante anos com valor muitas vezes menor que o aluguel.

Como solicitar e simular um empréstimo com o Itaú

Vamos direto ao assunto, se você tem interesse em conhecer detalhes de como financiar ou fazer uma simulação da compra da sua casa ou apartamento pelo empréstimo Itaú, clique no botão abaixo e conheça nosso passo a passo:

btn quero saber mais

Como funciona um financiamento imobiliário

Antes de passarmos para o financiamento no Itaú é interessante uma breve explicação do que é, na prática o financiamento imobiliário. Basicamente o banco compra o imóvel desejado à vista e passa para o seu nome, você já pode desfrutar da casa ou apartamento.
Você paga o valor do imóvel através de parcelas que duram anos e possuem juros e correções.

Quem pode fazer o financiamento Itaú

Maiores de 18 anos ou menores emancipados, pessoas que tenham como comprovar renda e sejam clientes do banco, caso uma pessoa que não seja cliente tenha interesse deve abrir uma conta Itaú para desfrutar do financiamento do banco, e não tenha impedimentos no nome.

Tarifas

As tarifas variam muito de acordo com cada caso e tipo de financiamento, conta também o seu perfil, o valor das parcelas e a quantidade de anos que se deseja pagar, outro ponto é a entrada que você disponibilizou, hoje em dia a taxa de juros é cerca de 8,30% ao ano para os financiamentos tradicionais. Você pode financiar até 90% do seu imóvel e pagar em até 30 anos é possível utilizar o FGTS.

Agora para quem deseja fazer o financiamento atrelado à poupança a taxa na atualidade está saindo a 9,16% ao ano, então antes de participar de um financiamento assim deve se ter em mente que você vai ficar anos pagando.

Logo será que daqui a dez, vinte anos a poupança estará baixa, não dá para saber sendo um financiamento bem incerto, então analise bem cada detalhe antes de adquirir o seu.

btn quero saber mais

Vantagens

Muitas são as vantagens de um financiamento imobiliário, por permitir o acesso à casa própria, mais abaixo alguns prós mais relevantes: 

  • Oportunidade de adquirir um imóvel próprio que sem o financiamento é quase impossível;
  • Poder usar FGTS;
  • Poder ter um imóvel próprio rápido;
  • Poder dividir de muitas vezes, muita das vezes se paga menos na parcela que você pagaria em um aluguel.

Solicitação de empréstimo com o Itaú

Se você, assim como nós aprovou o empréstimo Itaú por conta de todas suas vantagens e baixa taxa de juros, clique no botão abaixo para abrir sua conta Itaú e solicitar seu empréstimo.