Empréstimo com menor taxa de juros: Quais são os melhores bancos?
O empréstimo é uma das melhores formas de conseguir uma quantia de dinheiro em momentos de aperto.
Mesmo sendo de fácil acesso, é muito importante se informar direitinho sobre as melhores opções de empréstimo e as taxas cobradas.
No mercado existem muitos bancos que oferecem esse tipo de serviço, e para lhe ajudar, vamos listar quais os melhores para te dar um help nesse momento de aperto.
Tipos de empréstimo:
Os bancos oferecem uma lista de empréstimos que podem ser encaixar em qualquer tipo de bolso e financiamento. E os tipos oferecidos, são:
Empréstimo pessoal:
É um dos empréstimos mais usados e procurados pela a população, mas antes de adquirir este tipo de empréstimo, é importante saber os contras e prós, que são:
Prós:
Rapidez por conta da contratação que normalmente leva menos de 24 horas.
Disponibilidade, pois esse tipo de crédito está disponível para todos, desde que não haja restrições ao crédito, como o nome no SERASA ou SPC.
Contras:
Quando se trata de empréstimo pessoal, saiba que é um dos empréstimos mais caros, por isso, é importante saber sobre outras opções. Como as que vamos citar abaixo.
Empréstimo consignado:
O famoso empréstimo com desconto em folha, é do tipo que desconta a quantia emprestada no salário, pensão ou aposentadoria mensalmente.
Prós:
O empréstimo consignado possui as menores taxas dos empréstimos oferecidos ao cliente, já que o banco conta com o salário ou a aposentadoria para o pagamento das parcelas.
Contras:
É disponível apenas para aposentados ou pensionistas do INSS.
Tem pouca flexibilidade, pois as parcelas são descontadas automaticamente no seu salário ou aposentadoria. Se a pessoa se deparar com uma emergência, as coisas não devem resolver facilmente porque não é possível deixar de pagar.
Empréstimo por penhor:
É um empréstimo que tem como “segurança” um bem. É uma modalidade bastante frequente, e é feito pela Caixa Econômica Federal.
Prós:
Não há análise do cadastro de crédito, assim, quem tem o nome no SERASA ou SPC pode fazer este tipo de empréstimo.
Contras:
Juros e tarifas são mais altos que o normal.
O não pagamento no prazo pode gerar problemas com o seu bolso, já que tem grande chance de perder definitivamente a propriedade e outros bens. Como o valor da avaliação normalmente é menor que o valor real, perde-se uma quantia entre o que foi emprestado e o que o item realmente valia.
Antecipação do 13º salário:
É uma ótima saída para quem deseja a antecipação da sua graninha extra.
Prós:
Assim como na antecipação da restituição e no crédito consignado, o banco tem a garantia de que receberá o dinheiro, mesmo assim, tendo juros super baixos.
Contras:
Pouca flexibilidade na hora da quitação.
Às vezes não é a melhor opção. Pois, você deve abrir mão do seu 13º salário, que é pago no fim do ano, que é uma época de gastos mais altos.
Qual o melhor banco:
Como citamos acima, é muito importante olhar taxas cobradas por bancos na hora de ter um empréstimo. E se você está passando por este tipo de situação, veja a lista dos melhores bancos para ter o seu dinheiro de forma rápida.
Crédito Bcredi:
A Bcredi oferece crédito em um processo 100% online, que diminui drasticamente as burocracias.
O empréstimo da Bcredi é oferecido a partir de R$ 50 mil até R$ 1,5 milhão, com taxas de a partir de 1,14% ao mês. A quantia disponibilizada é de até 50% do valor do seu imóvel em crédito e o prazo para pagamento de até 15 anos.
Banrisul:
O Banrisul foi fundado em 1928, é o banco estatal gaúcho, com foco em negócios na região sul do Brasil. O Banco oferece empréstimos com uma taxa de 4,77% mensalmente, que é bem abaixo de outros bancos.
Itaú:
Um dos bancos mais famosos do país, o itaú oferece o empréstimo para qualquer indivíduo, basta ser maior de 18 anos.
O banco oferece um taxa de 4,57% por mês, algo que não está tão diferente de outros bancos.
Para fazer o empréstimo, basta procurar uma agência do itaú mais próxima portando em mãos, CPF, RG, comprovante de renda e residência, e um comprovante do último imposto de renda.
Santander:
Já no mercado desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional. A instituição está presente em todas as regiões do nosso país por meio de uma grande estrutura.
No santander, a pessoa vai ser avaliada para ver se tem o nome sujo ou não, pois isso é um empecilho para adquirir o dinheiro desejado.
Em relação aos custos na operação, há incidência de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e não há cobrança de tarifas.
Bradesco:
O empréstimo pessoal Bradesco é uma boa opção de linhas de créditos oferecidas pelo banco com maior facilidade de concessão e liberação do seu dinheiro.
Entre várias categorias de crédito disponíveis pelo banco Bradesco, as linhas de crédito pessoal acabam sendo uma das mais fáceis, práticas e sem burocracia na hora da aprovação.
O banco oferece um juros total de 5,82% por mês, quando se tem um empréstimo, isso quer dizer que quando você contratar um quantia o valor com as taxas pode subir até 2 mil reais.
Banco Pan:
O Banco Pan mesmo não sendo tão conhecido, foi fundado no ano de 1969 e consequentemente tendo em torno de 174 agências no país inteiro.
O banco oferece vários tipos de empréstimo, como consignado, empréstimo com o imóvel de garantia ou até mesmo o seu veículo. As taxas oferecidas podem chegar até 5,70% mas é oferecido taxas menores, como no valor de 5,00% mensalmente.